Entenda quais as vantagens de trabalhar com entregas de moto em tempos de pandemia!

Tempo de leitura: 3 minutos

O coronavírus chegou com tudo ao Brasil, mudando profundamente a rotina da maioria das pessoas. Um grande exemplo dessa transformação é o serviço de entregas, feito principalmente por motociclistas. Em tempos de pandemia e quarentena, o delivery passou a ser uma necessidade quase que diária. Para atender essa alta demanda de maneira satisfatória, nada melhor do que trabalhar com entregas de moto.

Afinal, esse veículo proporciona algumas vantagens únicas, principalmente em meio ao trânsito das grandes cidades. Sim, é verdade que o tráfego de veículos despencou devido à quarentena do coronavírus. Mesmo assim, as motos continuam sendo um grande diferencial.

Quer saber por quê? Continue a leitura e confira as principais vantagens de se trabalhar com entregas de moto durante a pandemia!

Maior agilidade no serviço

Se não há muito trânsito para ser driblado no momento, sobra pressa para finalizar as entregas. Isso porque a quantidade de pedidos de delivery cresceu muito. Só para citar uma plataforma de entrega via aplicativo, o aumento superou a casa dos 100% em cálculo recente.

Com a estratégia de ficar em casa para diminuir o risco de contágio do coronavírus, a população adquiriu o hábito de pedir quase tudo. Seja para entregar comida, seja para entregar quaisquer outros produtos, como remédios. Com isso, os entregadores precisam de mais agilidade do que nunca.

Nesse sentido, as motos são uma excelente alternativa. Ao voltar para o restaurante, por exemplo, é bem provável que o entregador já tenha de atender a um novo pedido.

Grande autonomia

Outra enorme vantagem de trabalhar com entregas de moto é a elevada autonomia, já que elas são capazes de rodar muitos quilômetros antes de exigir um reabastecimento. Além da economia de tempo devido à baixa frequência de idas aos postos de combustível, o motoboy também amplia os ganhos com cada entrega.

Quer um exemplo? As motos mais usadas no delivery são os modelos de 125cc. Só para se ter uma ideia, eles costumam percorrer até 40 km/L de combustível. Em termos comparativos, vale lembrar que, geralmente, a autonomia de um carro não chega aos 12 km/L.

Melhor custo-benefício

Existem modelos populares de motos, como a Honda CG 160, que oferecem uma excelente relação custo-benefício. Nesse ponto, um dos fatores responsáveis é o baixo preço das peças do veículo, o que diminui o valor final das manutenções. A alta disponibilidade dos itens de troca também contribui para obter orçamentos atrativos na hora de levar a moto a uma oficina mecânica. Claro que conhecer melhor os princípios básicos de funcionamento da moto também ajuda.

Mesmo se nós formos considerar os modelos de motos ligeiramente mais caros, o valor da manutenção tende a ser menor do que a de um carro. Então, se em meio à pandemia, o motoboy precisar levar sua moto a um mecânico, é bem provável que o processo seja relativamente barato.

Essas são as principais vantagens de se trabalhar com entregas de moto. Importante ressaltar que para que elas sejam devidamente aproveitadas, os motoboys precisam se cuidar. Basicamente, isso significa tomar as medidas de segurança necessárias para evitar a transmissão do coronavírus. Para tanto, basta seguir as recomendações da OMS e órgãos de saúde.

Mais uma coisa: não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *