Quais são os modelos ideais de motos Honda para trajetos urbanos?

Tempo de leitura: 8 minutos

Está pensando em comprar uma motocicleta para se aventurar na cidade? Então saiba que os modelos de moto Honda para trajetos urbanos são ótimas opções, já que conseguem escapar de congestionamentos e oferecer maior economia de combustível, em relação a outros veículos. Além disso, são mais baratas que os carros e não precisarem de tanto espaço para serem estacionadas ou guardadas.

Neste texto você conhecerá uma lista com 7 motos que fazem bonito no asfalto. Entenderá, também, os atributos de cada uma e, por fim, aprenderá como escolher aquela que melhor corresponde às suas necessidades — e ao seu bolso, claro!

Está preparado para se aventurar pelo mundo das motocicletas? Então continue a leitura e aproveite!

Aprenda como escolher a moto certa

Por mais que você tenha se apaixonado à primeira vista por uma moto extremamente bonita ou barata, você precisará conhecê-la um pouco melhor para que essa relação dê certo. Para isso, apresentaremos alguns elementos a serem observados antes de adquirir a sua tão desejada moto.

Potência

Um dos primeiros pontos a serem averiguados é a potência. É preciso escolher uma moto que não seja potente demais e nem tão fraca. Isso porque, geralmente, os limites de velocidade não permitem que a moto corra tanto.

Porém, em metrópoles, o limite máximo é de 90 km/h, justificando que o ideal é escolher uma moto que consiga chegar a essa velocidade, sem ficar em seu limite de força.

Tamanho

Outro aspecto que deve ser observado nas concessionárias é o tamanho do veículo. Sua moto precisa ser visível para os outros motoristas, evitando acidentes por desatenção.

Sua motocicleta também deve ser compatível com a sua própria altura, pois escolher uma moto muito grande ou muito pequena poderá atrapalhar a sua condução.

Assim como a altura, o peso da sua moto poderá trazer problemas no dia a dia. Escolha uma motocicleta que consiga sustentar e estacionar com facilidade. Além disso, um veículo mais leve lhe dará maior manuseabilidade para desviar e frear, dentre outros comandos.

Bagageiro

Caso você seja do tipo que gosta de viajar ou precisa levar metade da sua casa para o trabalho, precisará de uma motocicleta que tenha um bom bagageiro. Você também poderá adicionar um pequeno baú ou suporte para auxiliar neste quesito.

Entretanto, tenha em mente que excesso de peso faz com que a moto seja afetada em dirigibilidade, por isso, confira, nas instruções do fabricante, qual o peso máximo suportado por ela.

Preço

O preço também deve ser levado em conta, bem como o local no qual você adquirirá o seu veículo. Felizmente, existem motos de todos os preços, então, não será difícil encontrar um modelo que caiba no seu bolso.

Segurança

Por último, confira se a moto está dentro dos padrões de segurança que precisam ser cumpridos em cidades, como ter freios ABS e pneus sem câmara. Esses cuidados evitam o risco de acidentes, além de fazerem com que você economize nas multas.

Confira os melhores modelos de moto Honda para trajetos urbanos

Agora que você já sabe o que deve ser levado em conta na hora de escolher a moto perfeita para o seu cotidiano na cidade, veja 7 modelos de motos que preenchem bem esses requisitos e vão fazer a sua experiência no trânsito bem mais satisfatória.

HONDA BIZ 125

linha Biz é uma das favoritas para locomover pela cidade. O modelo 2018 conta com algumas novidades, como um bagageiro maior e freios CBS. Ela ainda possui câmbio semiautomático e painel digital, tudo isso mantendo a economia de combustível.

A cilindrada da BIZ 125 é de 124,9cc, torque máximo de 1,04 kgf.m a 3.500 rpm e peso seco de 100 kg.

Se você precisa guardar muitas coisas no bagageiro, então vai gostar desse modelo, pois vem com espaço ainda maior no porta-objeto capaz de levar capacete, livros e compras.

HONDA CG 160 TITAN

Se você gosta de modelos mais esportivos, então o ideal é escolher a CG 160 Titan. Assim como a Biz, a CG 160 também conta com um painel digital completo e freios CBS, que distribuem igualmente a frenagem e garantem mais segurança.

No entanto, seu motor é de 162cc, permitindo maior desempenho e performance no seu uso cotidiano. Seu torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm ao usar gasolina e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm com etanol.

HONDA POP 110i

As linhas Pop da Honda são bastante satisfatórias para quem é iniciante e precisa de um veículo barato para rodar na cidade. O tanque da POP 110i é bastante resistente e possui capacidade para 4,2 litros de gasolina.

Apesar de o painel não ser digital como os modelos listados acima, todas as informações são facilmente visíveis com suas luzes e indicadores.

Um diferencial desse modelo é a sua suspensão, que dá mais conforto e estabilidade para o piloto em diferentes tipos de pavimentos. Além disso, o assento é tão confortável para o carona quanto para o piloto.

Seu câmbio é de 4 marchas, possui motor de 110cc e torque máximo de 0,90 kgf.m a 5.000 rpm.

HONDA NXR 160 BROS

Caso você precise de uma moto que também faça bonito em estradas de terra, essa moto é perfeita para você. Em 2017, este modelo foi o mais revendido da linha trail da Honda.

Uma das novidades da NXR 160 é o seu painel digital, tornando mais fácil a visualização das informações para que você não tenha problemas durante a sua pilotagem. Outra inovação desse novo modelo 2018 da Bros 160 é o sistema de freios combinados CBS (Combi Brake System), dando maior estabilidade e segurança na hora da frenagem do motociclista.

A motocicleta ainda conta com uma suspensão dianteira telescópica, o que é ótimo para absorção de impactos, principalmente pelo seu curso de 180 mm, que também dá mais conforto e estabilidade para o piloto em qualquer tipo de terreno.

Seu motor é um OHC 160cc, que faz a moto ter um maior desempenho, e torque máximo de 1,47 kgf.m a 6.000 rpm, porém, com uma baixa manutenção.

Honda CB 500 F

Outra moto para quem curte uma pilotagem mais esportiva é a CB 500 F. Para facilitar o manuseio em trajetos mais velozes, a suspensão dianteira desses modelos de moto Honda possui um garfo telescópico ajustável.  

Além disso, a CB 500 F possui freios ABS, que evitam travamento das rodas em frenagens bruscas, melhorando o equilíbrio e a segurança do condutor. Essa moto conta, ainda, com painel digital e manete de frio com cinco níveis de regulagem.

Tem tanque com capacidade de 16,7 litros, potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e 471 cilindradas.

Honda CB 650F

Se você deseja um modelo com mais personalidade, então o ideal é ficar com a CB 650F. O visual moderno transmite força e robustez à moto. O guidão e o centro de gravidade são um pouco mais baixos que as outras motocicletas, dando maior liberdade para pilotá-la.

Seu painel digital possui dois displays, o que facilita a visualização e a leitura. A suspensão dianteira vem com o sistema SDBV (Showa Dual Bending Valve), proporcionando um comportamento mais progressivo e garantindo estabilidade e conforto.

A potência máxima da CB 650F vai de 88,5 cv a 11.000 rpm, com torque de 6,22 kgf.m a 8.000 rpm. A capacidade do tanque de combustível chega a 17,3 litros e, do óleo do motor, a 3,5 litros.

Honda XRE 190

Agora, se você tem um espírito de aventura e quer uma moto para trafegar na cidade, a melhor escolha é a XRE 190. O seu motor FlexOne com 190cc da XRE 190 ABS é exclusivo na categoria e possibilita um amplo desempenho na pilotagem.

Os freios ABS vêm com sistema antitravamento na parte dianteira, o que evita o bloqueio da roda em frenagens fortes, dando maior segurança nas manobras.

A novidade desse modelo é que ele é o primeiro com informações do Manual em realidade aumentada. Para isso, basta aproximar o Smartphone em um QR Code localizado na rabeta ou no tanque da moto e baixar o aplicativo Honda Mais.

O motor da XRE 190 tem 184,4 cilindradas, potência de 16,3 cv a 8.500 rpm com gasolina, ou 16,4 cv a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,66 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol) e a capacidade do tanque de combustível é de 13,5 litros.

Para finalizar, relembramos que a escolha da moto correta deve levar em conta a sua necessidade de locomoção, seu orçamento e, também, suas preferências e seu estilo de vida. Por isso, é muito importante fazer pesquisas e testes prévios em vários modelos de motos Honda antes de decidircomprar a sua. Só assim será possível saber se a motocicleta escolhida se adaptará as suas necessidades e se, na prática, ela lhe atenderá e facilitará o seu cotidiano.

Gostou de conhecer os modelos de moto Honda para trajetos urbanos? Então entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e saiba mais sobre esses e outros modelos de motos que podem mudar completamente o seu jeito de se locomover!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *