Quadriciclo Honda: descubra as principais vantagens!

Tempo de leitura: 3 minutos

A Honda é mundialmente conhecida pelas suas motos, que se enquadram em diversos estilos: sport, touring e city. Cada uma delas com suas características específicas, mas compartilhando o mesmo padrão de excelência e boa resposta por parte dos usuários.

O quadriciclo Honda também é outra opção bastante amada pelos entusiastas da empresa. Neste post, saberemos mais sobre ele, seus principais benefícios e onde ele pode ser utilizado para otimizar as suas atividades — além de proporcionar muita diversão. Boa leitura!

Quais são as vantagens dos quadriciclos?

Uma das principais vantagens dos quadriciclos em relação às motos mais comuns é a sua versatilidade. É possível levar apenas uma pessoa na garupa, mas, em compensação, opções como o TRX 420 FourTrax da Honda contam com bagageiros com capacidade para transportar 30 quilos na frente e mais 60 quilos atrás.

Mesmo com todo esse poderio, ele polui menos e ainda apresenta agilidade em terrenos nos quais um carro não conseguiria entrar. Não à toa, ele é utilizado tanto para o trabalho pesado, quanto para esportes de aventura, como veremos adiante.

Outro benefício significativo é o preço, já que ele é bem mais barato do que uma picape utilizada na zona rural, por exemplo. Como ele percorre terrenos instáveis com mais facilidade, o custo benefício também é superior em relação às motos tradicionais.

Quais são as diferenças em relação às motos comuns?

O quadriciclo se encaixa na categoria conhecida como off-road. Dessa forma, ele se diferencia das maiores das motos que são desenvolvidas para uso urbano. Uma motocicleta sport e até mesmo uma scooter não oferecem o mesmo tipo de versatilidade, já que não são indicadas para a utilização em zonas rurais.

Podemos dizer, também, que ele é uma moto de quatro rodas. Muitas pessoas sentem medo de conduzir as motocicletas tradicionais, mas o próprio corpo do quadriciclo oferece mais segurança para o condutor, já que a largura da máquina não é tão estreita.

Além dos esportes (sendo utilizado, inclusive, no tradicional Rally dos Sertões), o quadriciclo é muito usado nas áreas rurais, inclusive para turistas que gostam de passear no interior. Trata-se de uma boa diversão para quem quer curtir belas paisagens sem se desgastar tanto em um passeio a pé.

Para que tipo de pessoa o quadriciclo Honda é indicado?

A Honda conta com o TRX 420 FourTrax, ideal pra quem curte diversão e também para aqueles que precisam trabalhar com agricultura, por exemplo. É comum que passeios conduzidos pela natureza utilizem essas máquinas, então a aquisição de um modelo do tipo é interessante para quem quer viajar no interior.

Além disso, também são muito úteis no próprio trabalho rural, já que são eficientes para cobrir distâncias. Assim, tornam mais fácil o trabalho de tocar gado e outras atividades mais pesadas. É comum que eles sejam empregados para puxar carretas e percorrer pastos.

Por fim, podemos dizer que o FourTrax é o quadriciclo Honda ideal para quem precisa percorrer trajetos difíceis, que podem comprometer a integridade de um moto de design mais urbana, por exemplo. Com a tração selecionável, o motorista pode escolher entre 4×2 e 4×4 — por meio de uma alavanca lateral.

E aí, gostou do artigo e se interessou pela possibilidade de adquirir um quadriciclo Honda? Então, aproveite a visita e entre em contato conosco para conhecer as nossas condições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *