Precisamos conversar sobre o trânsito de Porto Velho

Tempo de leitura: 1 minuto

Os problemas com a mobilidade urbana atingem a maior parte das cidades no Brasil, mas o trânsito de Porto Velho merece uma atenção especial. Muitos fatores fazem com que acidentes e tráfego lento sejam ocorrências cotidianas. O estresse diário, por sua vez, faz com que motoristas, pilotos e passageiros tenham menos qualidade de vida.

Confira a seguir quais são os fatores cruciais que transformam o trânsito de Porto Velho em um verdadeiro caos, além de uma dica de como ganhar mais tempo e conforto!

Frota de ônibus

O primeiro problema está na frota de ônibus. Apesar de o número de carros ter aumentado consideravelmente nos últimos anos, causando congestionamentos em toda a cidade, a quantidade de ônibus continua a mesma e não consegue a demanda dos moradores.

Além disso, os poucos coletivos disponíveis não oferecem itens suficientes de conforto (como ar-condicionado), acessibilidade ou segurança. Como consequência, a população se vê obrigada a utilizar seus veículos próprios todos os dias, o que acaba tornando o

A melhor alternativa para fugir do trânsito de Porto Velho

Investir em uma moto é a melhor forma de fugir do trânsito de Porto Velho. Esse veículo facilita o transporte por permitir a fuga de pontos com engarrafamento, tornando a mobilidade mais eficiente e menos estressante.

Não esqueça, no entanto, que para isso é necessário redobrar os cuidados na hora de pilotar a moto. Deve-se evitar as manobras arriscadas, não dar fechadas em outros veículos, ficar atento aos problemas do solo, ter mais atenção quando o piso estiver molhado e utilizar roupas adequadas e com sinalização.

Nos momentos de estresse e pressa no trânsito de Porto Velho, é necessário que todos os motoristas, principalmente os motociclistas, tenham muita atenção, prudência e respeito com os outros motoristas, afinal todos estão na mesma situação.

Está pensando em comprar uma moto e quer dicas de segurança para pilotar? Leia este artigo em que ensinamos como frear a moto!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *