7 músicas de motociclistas para mergulhar no universo das motos

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já deve ter percebido que o universo das motos é cada vez mais surpreendente e que conhecer novos lugares pode aumentar a qualidade de vida, não é mesmo? Porém, quais músicas de motociclistas são ideais para cair na estrada com estilo?

Sem mais delongas, você vai conferir neste artigo o que há de melhor para imergir nesse mundo de duas rodas e juntar ótimas experiências. A seguir, confira 7 músicas que devem entrar na sua playlist!

1. Born to be wild — Steppenwolf

Nada melhor do que começar a nossa playlist de músicas de motociclistas com o hino entre os fãs: o clássico “Born to be wild” da banda Steppenwolf. Qualquer viagem de moto que fizer precisa ter essa música de fundo; afinal, você terá ainda mais empolgação para pegar a estrada em busca de aventura e mostrar que nasceu para ser selvagem.

2. Midnight Rider — Allman Brothers Band

Essa música celebra a liberdade em duas rodas e conta a história do cavaleiro da meia-noite, um fora da lei que só tem a estrada como destino certo na vida. A curiosidade da canção é a própria relação da banda com o motociclismo em si, pois dois dos seus integrantes se envolveram em acidentes fatais; portanto, nada de agir com imprudência, negligência ou imperícia por aí, viu?

3. Free Bird — Lynyrd Skynyrd

Ao se aventurar por roteiros incríveis, jamais deixe de ouvir esse outro grande clássico do rock’n’roll e se sentir realmente como um pássaro livre. A música começa com uma pegada mais tranquila para mergulhar na história, mas depois você ouvirá alguns minutos de solos inesquecíveis em três guitarras, o que deixará sua viagem ainda mais eletrizante.

4. Smoke on the water — Deep Purple

Se você visitar um moto clube do Brasil, por exemplo, provavelmente ouvirá Deep Purple em algum momento da sua jornada, pois é uma das bandas percussoras do Heavy metal e a galera que é fã das duas rodas simplesmente adora. A música “Smoke on the water” tem ótimos arranjos, dando uma sensação fantástica de autonomia e de querer desbravar as estadas sem medo de ser feliz.

5. Born to Run — Bruce Springsteen

A música que alavancou a carreira de Bruce Springsteen é outro grande clássico das estradas, visto que mexe com as emoções e a vontade imensa de se divertir pelas ruas e rodovias. Sendo assim, calibre os pneus, injete o combustível e escute essa música, pois ela tem um ritmo envolvente que deixará você confortável para mostrar que nasceu para correr.

6. The Tropper — Iron Maiden

Com um ritmo empolgante e com trechos que se assemelham ao ronco do motor da moto, você se sentirá a bordo de uma máquina e tanto para ter muitas histórias para contar por aí. Embora os versos não tenham a ver com a temática das motocicletas, a música envolve de tal maneira que dá até a impressão que está em um game, correndo em alta velocidade.

7. Highway to Hell — AC/DC

Por fim, não poderíamos deixar de citar uma das músicas mais emblemáticas do rock’n’roll e que muitos motociclistas simplesmente veneram: “Highway to Hell” do AC/DC. Então nada mais proveitoso do que testar a potência da sua moto e ouvir um clássico que enaltece a liberdade sem qualquer imposição social.

Para finalizarmos, independentemente se vai curtir essa playlist de músicas de motociclistas para ir ao trabalho, estudar ou sair sem rumo pela estrada em busca de boas histórias, preze sempre pela sua segurança e aproveite ao máximo; afinal, pilotar uma moto traz uma sensação indescritível.

Esta lista de músicas de motociclistas está sensacional, não é verdade? Então, que tal mostrá-la para os seus amigos? Compartilhe o post em suas redes sociais para que eles possam interagir com o assunto e até indicarem outros sons!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *