As 5 principais opções de motos econômicas da Honda

Tempo de leitura: 3 minutos

Segundo edições de 2003 e 2009 da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), realizada pelo IBGE, as famílias brasileiras gastam em média cerca de 15% da sua renda com transporte urbano, sendo que os gastos com transportes privados são cerca de 5 vezes maiores que os do transporte público.

Essas despesas impactam significativamente nas fianças das famílias brasileiras que desejam economizar e, com isso, estas acabam por optar por modos menos dispendiosos e seguros de deslocamento como, por exemplo, as motos econômicas.

Além de ser mais baratas que os carros, as motos são uma excelente opção para quem deseja se deslocar na cidade, fazer um passeio de fim de semana ou aumentar sua eficiência no trabalho.

Para auxiliar na escolha do modelo que melhor se adapta ao seu orçamento, selecionamos os exemplares da Honda mais vantajosos em relação ao custo-benefício e economia para dia a dia dos motociclistas.

1. Honda Biz

Uma das mais famosas e econômicas moto do país é a Honda Biz. O modelo, que oferece segurança, conforto e praticidade de deslocamento, tem um tanque com capacidade para 5,1 litros e cilindradas que variam de 110 a 125, o que a faz rodar mais com menos combustível.

A injeção eletrônica ainda garante baixo custo de manutenção e economia para quem vive na agitação da cidade.

O novo design do modelo conta ainda com porta-objetos mais espaçoso, podendo acomodar cadernos, livros, compras e o capacete.

2. Honda Pop 110i

Outra moto muito econômica é a Pop 110i. Além de ser uma das mais baratas da Honda, o modelo garante economia ao rodar mais de 50 quilômetros por litro. É ideal para quem trabalha nas grandes cidades ou quem utiliza motos para passeios.

Além de ser econômica, tem tanque com capacidade para 4,2 litros e seu motor de 110 cilindradas conta com injeção eletrônica PGM-FI o que a torna forte para área urbana.

3. Honda CG 160

Substituta da CG 150, a CG 160 se distingue pelo novo motor e maior cilindrada, o que possibilita uma melhor performance. O modelo tem potência de 15,1 cavalos e torque máximo de 1,54 kgf.m a 600 rpm.

O tanque tem capacidade para 16,1 litros de combustível e consome de 35 a 28 quilômetros por litro de etanol.

4. Honda CG FAN

Outro Honda que se adequará ao seu bolso é a CG FAN. Recomendada para quem vive em área urbana, a moto tem um visual mais esportivo e pode contar com assento de dois níveis.

O tanque da CG FAN tem capacidade de 14 até 16 litros e motor que varia de 124 a 160 cilindradas.

5. Honda NXR 160

Quarta moto mais popular do Brasil, a NXR 160 tem estrutura reforçada de modo a absorver o impacto de buracos e consegue rodar tanto na cidade quanto em estradas. Essa motocicleta tem valor um pouco acima da média, mas compensada pela robustez e durabilidade.

Essas são apenas algumas das opções de motos econômicas da Honda. Os modelos trazem vantagens tanto na hora da compra quanto de manutenção e de consumo de combustível. Para conhecer outras vantagens, acesse nosso site e conheça outros modelos que também vão te possibilitar conforto e eficiência ao rodar.

Gostou do texto e quer ficar mais informado sobre as novidades do mundo das motos? Então assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos toda semana.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *