Moto ou carro: saiba por que escolher a primeira opção!

Tempo de leitura: 2 minutos

Em um momento ou outro na hora de encarar o trânsito, você provavelmente já deve ter se perguntado qual seria a melhor opção: moto ou carro?

Sselecionamos alguns dos principais pontos positivos de se ter uma moto.

Ao final, é bem provável que você entenda por que é melhor ter uma moto do que um carro. Confira!

1. Na hora de estacionar

Quem vive nos grandes centros urbanos sabe como é complicado encontrar uma vaga para estacionar o carro. Por outro lado, com uma moto esse problema é reduzido a uma escala bem menor. Afinal de contas, qualquer “cantinho” serve para estacioná-la.

2. Os gastos com a manutenção

Não dá nem para fazer uma comparação entre os preços que são gastos nas revisões e manutenções de um carro com os de uma moto.

Esse ponto é fundamental, especialmente quando consideramos que o país anda passando por uma crise econômica complicada e, por isso, nem sempre as finanças pessoais vão bem.

3. O consumo

Um carro básico, no melhor estilo econômico, roda, em média, 10 km por litro de combustível. Uma Honda CG 160 Titan, por exemplo, pode chegar a fazer 40 km por litro, dependendo da forma de condução do piloto.

4. A economia do tempo

Um dos grandes atrativos e benefícios de uma moto é a economia do tempo. Além de perder menos tempo no trânsito, o motociclista ainda ganha na hora de encontrar um local para parar e, de quebra, consegue até estacionar mais próximo do seu local de destino.

Quem tem carro sabe que estacionar perto do trabalho, por exemplo, pode ser impossível em alguns dias da semana. Com a moto isso fica mais fácil.

5. O baixo investimento

Um modelo de carro mais simples sai por cerca de R$30 mil e olha que, às vezes, nem é a última versão.

Agora peguemos o exemplo da CG 160 Titan 2018. No site oficial da Honda, o preço sugerido para esse modelo é de R$10.190.

Em outras palavras, é bem possível comprar duas motos com o valor que seria gasto em um modelo de carro básico!

Além de todos esses pontos, há vários outros que podemos considerar, incluindo aqueles com características mais sustentáveis:

  • com a tendência cada vez maior de as pessoas adquirirem motos, os preços de peças e manutenções vão ficando mais baixos, o que é uma “mão na roda” para a economia;
  • em questões ambientais, a poluição liberada pelas motos é bem menor que a dos carros. Acrescentemos a isso, temos um ponto-chave: a moto raramente vai ficar presa no trânsito poluindo sem necessidade. Ou seja, mais ar puro.

O fato é que, com crise ou sem crise, o mercado de motocicletas segue firme e forte. Talvez, os grandes motivos para isso sejam alguns dos aspectos fundamentais na vida de qualquer pessoa hoje, como mobilidade, eficiência e economia.

Agora, se o assunto for os pontos entre uma moto ou carro, você já sabe os benefícios desse adorado veículo de duas rodas. Aproveite e entre em contato conosco. Estamos à sua disposição!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *