Afinal, por que é mais vantajoso optar por uma moto 0 km?

Tempo de leitura: 3 minutos

A motocicleta tem sido a melhor opção para quem decidiu não depender mais do transporte público e acha que um carro dá despesas demais.

Ainda assim, comprar uma moto não é uma tarefa tão simples, porque é preciso ficar de olho em alguns detalhes para evitar dores de cabeça. A primeira dúvida que surge: qual é mais vantajosa, uma moto 0 km ou uma usada?

Se esse é o seu caso, fizemos este post justamente para ajudar você! Vamos ver quais são os benefícios de uma moto nova sobre uma seminova, além de alguns cuidados importantes na hora da compra. Continue lendo para conferir.

As vantagens de uma moto 0 km

É verdade que, para comprar uma moto usada, é preciso de um investimento menor, mas as vantagens de uma nova são inúmeras.

Além disso, hoje é muito fácil adquirir uma moto sem precisar investir à vista — como, por exemplo, com um consórcio ou um financiamento. Basta ter um bom planejamento financeiro!

A garantia de fábrica é uma das grandes vantagens de uma moto 0 km. Além disso, você a recebe sem nenhum arranhão, com todos os componentes regulados e em perfeito estado de conservação.

uma usada, mesmo que em ótimas condições, terá desgastes e não terá garantia, sem contar que os componentes podem não ser originais de fábrica.

Em muitos casos, inclusive, o custo de uma seminova acaba sendo mais alto se você contabilizar o gasto com oficinas, trocas de peças e combustível a mais.

Além de ter um melhor desempenho, uma moto 0 km economizará em revisões, manutenções e combustível, já que o seu consumo é menor.

O que observar na hora de comprar uma moto

Bom, mesmo que uma moto 0 km esteja em perfeitas condições de uso, ainda é necessário atentar em alguns detalhes na hora da compra, para preservar tanto o seu conforto quanto a sua segurança. Vejamos quais são eles.

Tipo da moto

Como há vários tipos e modelos no mercado, é o seu objetivo que deve guiar você. Escolha o modelo que melhor se adequar ao uso que você fará da moto: para trabalhar, viajar, passear, percorrer só trajetos urbanos ou com vias sem pavimentação etc.

Posição de pilotagem

Cada modelo é fabricado de forma que o piloto também seja uma parte aerodinâmica da moto. Por isso, realizar um test drive é fundamental para verificar se o seu corpo fica confortável e bem-adaptado à posição de pilotagem.

Confira se você consegue subir e descer dela com facilidade. Veja também se dá para apoiar completamente os pés no chão, para você continuar tendo o controle dela mesmo parada.

Espaço para bagagem

Se a ideia é usar a moto para viagens ou para ir direto do trabalho até a faculdade, por exemplo, também é preciso escolher um modelo que tenha um compartimento específico para levar seus pertences, sem qualquer problema. Lembre-se disso!

Cilindradas

Caso você precise de fazer percursos longos, escolha uma moto com alta cilindrada. Isso porque esse tipo tem um rendimento mais alto, facilitando eventuais ultrapassagens e mantendo a velocidade em trechos de subida.

Enfim, como você percebeu, uma moto 0 km oferece vários benefícios. Você terá total liberdade para ir a qualquer lugar que desejar, com muito conforto e segurança! Agora, é só procurar uma concessionária com qualidade e boa reputação, para que profissionais capacitados te ajudem a escolher a moto ideal para o seu perfil.

Gostou do post? Se está buscando uma concessionária que ofereça condições excelentes para adquirir o seu veículo, entre em contato conosco e conheça o consórcio Honda com parcelas acessíveis e sem entrada!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *