Honda PCX: 6 motivos para comprar essa scooter

Tempo de leitura: 4 minutos

O universo das motos sempre esteve repleto de competição, oferecendo um mar de alternativas para os consumidores. Com isso em mente, elaboramos um post especialmente sobre o modelo que tem conquistado as garagens e o carinho dos motociclistas brasileiros: a Honda PCX!

Uma scooter legítima em todos os sentidos da categoria, essa moto tem apresentado o melhor custo-benefício do mercado nacional, conciliando todas as qualidades do segmento em apenas um produto. Se você não quer perder a oportunidade de conhecer mais sobre o modelo, continue a leitura!

O perfil de usuário da Honda PCX

Trata-se de um critério fundamental na escolha de qualquer moto: entender que tipo de usuário você é. Afinal de contas, cada modelo é projetado com uma proposta em mente, visando a usos e estilos de vida diferentes. Com esse modelo, o mesmo acontece! Dê uma olhada em suas características:

  • motorização: OHC 150 cc, que desempenha 13,2 cv de potência e 1,38 kgf.m de torque;
  • suspensão: dianteira equipada com garfo telescópico;
  • câmbio e transmissão: automático V-MATIC;
  • distância do solo: 13,7 cm;
  • altura do banco: 76,4 cm;
  • abastecimento: gasolina;
  • freio: dianteiro a disco;
  • peso: 124 kg.

Portanto, o perfil do piloto da PCX prioriza economia, comodidade e tecnologia. Esse público-alvo está em busca de uma solução prática para se deslocar na cidade e deseja substituir o transporte público no seu cotidiano, mas ainda conciliando algum conforto e estilo durante a rodagem.

As 6 principais razões e vantagens para comprar uma Honda PCX

A seguir, separamos os benefícios dos quais o proprietário de uma PCX desfruta com exclusividade. Você terá informações suficientes para basear sua pesquisa e considerar a aquisição do modelo. Veja só!

1. Economia

A PCX é uma homenagem à eficiência energética. Afinal de contas, o Instituto de Pesquisas Mauá atestou que o modelo é capaz de percorrer uma média de 47,5 km com apenas um litro de gasolina durante um trajeto urbano. Vale lembrar que economia e mobilidade são critérios fundamentais para estudantes e profissionais de grandes metrópoles.

2. Dirigibilidade

Aqui, temos uma soma de fatores contribuindo com a maleabilidade da PCX. Primeiramente, devemos considerar o baixíssimo peso (124 kg). Em seguida, adicionamos a distância segura do solo e a posição de pilotagem de uma scooter — postura ereta e pés sobre o assoalho. Essa é a combinação responsável pelo comportamento dinâmico da moto, que oferece uma pilotagem prazerosa ao proprietário.

3. Praticidade

O câmbio automático traz toda a comodidade necessária! Essa é a percepção dos proprietários da PCX, que têm no modelo uma solução fácil para deslocamentos pela cidade, permitindo esquecer as dificuldades das transmissões manuais.

4. Tecnologia

As scooters sempre representaram uma plataforma para as montadoras disponibilizarem recursos de motos mais caras a um público maior — e não seria diferente com a PCX! Na geração 2020, o modelo agrega painel completamente digital, sistema Idling Stop, chave presencial Smart Key, iluminação full LED e muito mais!

5. Segurança

Além de equipar o freio a disco na dianteira, a PCX ainda conta com a inovadora solução da Honda para melhorar a desaceleração: a tecnologia CBS (Sistema de Frenagem Combinada). Como o nome sugere, o recurso combina e distribui a força da frenagem entre as duas rodas, entregando um maior controle ao piloto em qualquer situação de emergência.

6. Custo-benefício

Por último, porém não menos importante: o preço! A PCX está muito bem posicionada não somente no lineup Honda, mas também no restante do mercado. Afinal de contas, o modelo entrega o maior pacote de equipamentos, soluções e comodidades em sua faixa de preço, sendo invariavelmente a melhor solução do segmento!

Por fim, vale lembrar de um ponto que não pode ser ignorado: o design. Nas três gerações, a PCX sempre priorizou a consistência em seus desenhos, com um estilo moderno, arrojado e futurista. O mesmo acontece com o modelo deste ano, que carrega uma proposta e identidade única.

Agora que você já conhece os principais detalhes da Honda PCX, não perca a oportunidade de se aproximar dessa conquista. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você a realizar seu sonho!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *