Honda CBR Fireblade SP: conheça tudo sobre o modelo!

Tempo de leitura: 3 minutos

Como melhorar um veículo que já entregava altíssimo nível? Para algumas empresas, esse desafio está longe de ser inatingível. Neste post, vamos conhecer a Honda CBR Fireblade SP e entender como essa versão conseguiu melhorar ainda mais o que já parecia perfeito.

O mercado de motos esportivas é altamente competitivo, já que esses modelos se destacam pelo design atraente, o desempenho diferenciado e a possibilidade de uso, tanto em ambientes urbanos como em viagens prolongadas. E é por isso que a Fireblade SP se torna ainda mais marcante. Conheceremos mais sobre ela. Boa leitura!

Quais são as vantagens de adquirir uma Honda CBR Fireblade SP?

A Fireblade SP é uma das melhores combinações possíveis entre o estilo esportivo, já clássico, e a tecnologia avançada. Além disso, as quase mil cilindradas (999,8, mais especificamente) do modelo garantem alto performance, que conta ainda com um design otimizado: rodas douradas e suspensões Öhlins.

Em relação aos modelos anteriores, as trocas de marcha ficaram consideravelmente mais suaves. Isso se explica pela utilização de um novo sistema de embreagem, que requer cerca de 17% a menos de força de acionamento para operar.

Um dos grandes diferenciais da Fireblade SP é o sistema de troca de marchas conhecido como quickshifter. Essa funcionalidade proporciona que o usuário suba ou desça marchas de forma mais rápida, sem precisar acionar o manete da embreagem. Além disso, ele é complementado pelo câmbio de seis velocidades, com transmissão realizada por corrente.

O painel de LCD desse modelo é totalmente digital e apresenta diversos indicadores especialmente úteis para o piloto. Além das próprias informações do computador de bordo, são exibidos os dados relacionados aos parâmetros eletrônicos de assistência — que podem ser ajustados de acordo com a preferência e o estilo do motociclista.

Quais são as diferenças entre os dois modelos Fireblade?

Apesar de contarem com o mesmo alto desempenho nas cilindradas, é possível constatar algumas diferenças já no design. A versão Standard, também conhecida como ABS, apresenta somente a cor vermelha, com detalhes em preto e branco. Já a SP conta com uma roupagem tricolor, em vermelho e branco e azul, além do assento monoposto.

Mencionamos as rodas douradas do modelo SP, um detalhe que a diferencia da versão Standard. Outra novidade é a utilização de pneus Pirelli Diablo Supercorsa, que garantem um maior nível de estabilidade na hora da condução.

Um detalhe interessante é que esses pneus são utilizados em campeonatos nacionais da modalidade Superbike, o que exemplifica o nível de profissionalismo aplicado nessa motocicleta. Outra diferença significativa entre as duas versões se encontra na suspensão, já que a Fireblade SP utiliza o sistema Smart EC, da empresa sueca Öhlins, com regulagem eletrônica na traseira.

Por fim, a versão SP conta com um tanque de combustível confeccionado com titânio, com capacidade para 16,1 litros, além de baterias de íons de lítio, que garantem um menor peso do veículo em relação ao modelo Standard.

Onde adquirir a sua Honda Fireblade SP agora mesmo?

A Mastter Moto atua há 15 anos no comércio de veículos no Mato Grosso do Sul, nas cidades de Coxim e Ponta Porã, e em Rondônia (na capital, Porto Velho) há 11 anos. A concessionária já se consolidou no mercado como uma das melhores opções para adquirir a Fireblade e outros exemplares da empresa japonesa.

É possível solicitar a cotação dessa moto diretamente no site da empresa, além de conferir algumas fotos exclusivas de um dos modelos mais queridos da Honda.

Percebeu como a Honda CBR Fireblade SP é uma máquina diferenciada? Não satisfeita com a versão anterior, a empresa foi buscar novos parceiros e um design especial para garantir a melhor opção para os fãs de motocicletas esportivas de alto desempenho.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre como você pode adquirir uma motocicleta Honda? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *