Entenda como funciona o consórcio de motos

Tempo de leitura: 3 minutos

O financiamento de uma moto não precisa ser apenas em bancos ou em lojas especializadas, você pode escolher o consórcio de motos para isso. Dessa forma, não precisa dar nenhuma entrada e as parcelas cabem no seu bolso.

A contemplação por meio do consórcio acontece a cada mês. Caso você não seja sorteado rapidamente, ainda assim vale muito a pena escolher essa modalidade, pois ela oferece vantagens exclusivas!

Ficou interessado no conteúdo? Quer saber mais sobre esse assunto? Então, este artigo foi feito para você. Confira!

Como funciona um consórcio de motos?

Para que haja um consórcio é preciso que uma administradora credenciada disponibilize uma rede em que as pessoas interessadas em comprar uma motocicleta possam participar desse evento.

Assim, cada integrante deve cumprir com o pagamento das parcelas mensais para que a administradora consiga efetuar os sorteios. Geralmente, os sorteios acontecem a cada mês, podendo uma ou até mais pessoas serem vencedoras e terem em mãos a sonhada carta de crédito.

O tempo que leva até se ter a moto não costuma ultrapassar cinco anos. Basicamente, é o prazo que você teria para pagar um financiamento convencional, por exemplo.

Quais são as formas de participação em um consórcio?

Existem duas maneiras de você participar de um consórcio: participar de um grupo formado (em andamento) ou um novo. Veja a diferença entre elas:

Grupo em andamento

Trata-se de um grupo que já está operando, ou seja, aquele em que você pode preencher uma vaga em aberto em um grupo de pessoas que estão interessadas em ter uma moto.

Grupo novo

Refere-se aos grupos em formação. São aqueles para os quais as empresas ainda estão buscando participantes. As contemplações, neste caso, só acontecerão depois de um prazo predeterminado para a formação do grupo.

Em que momento posso ser contemplado?

Durante os eventos mensais, você pode ser contemplado de duas formas distintas: sorteio ou lance.

O sorteio é a forma comum de contemplar os consorciados. Nessa situação, todos os participantes têm as mesmas chances de vencer.

A outra forma de contemplação é mais difícil de acontecer, visto que necessita da disponibilidade de dinheiro dos consorciados e também do caixa da administradora do consórcio.

Então, para que isso aconteça é preciso que o valor em caixa do consórcio e o valor do lance ofertado sejam suficientes para adquirir uma nova moto, por exemplo.

Geralmente os lances são divididos em:

  • fixo;
  • livre;

Quais as principais vantagens?

O consórcio de motos é a forma mais econômica para que você consiga realizar o desejo de ter uma em sua vida. Essa alternativa de crédito oferece diversos benefícios. Confira os principais:

  • comodidade e conveniência na hora de escolher a sua moto;
  • prazos estendidos;
  • parcelas que cabem no seu bolso;
  • exoneração de entrada;
  • isenção das taxas de adesão.

Neste post, descobrimos que a maneira mais econômica de realizar o seu sonho e diminuir o gasto com os transportes públicos é participar de um consórcio de motos, pois ele oferece vantagens jamais vistas em todo o mercado e parcelas que cabem no seu bolso!

Então, este conteúdo foi relevante para você? Deseja saber mais sobre o assunto? É fácil: basta assinar a nossa newsletter para receber notícias exclusivas!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *