Conheça 4 documentos necessários para financiar uma moto

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe quais são os documentos necessários para financiar uma moto? Esse meio de transporte tem sido uma alternativa cada vez mais buscada por várias pessoas. Mas, quando falta o dinheiro, o financiamento é uma opção bem atraente.

Sabendo antecipadamente quais são os documentos necessários, evita-se a perda de tempo e de dinheiro. Pensando nisso, preparamos este post com os 4 documentos necessários para financiar uma moto. Confira!

1. Registro Geral — RG

Também conhecido como carteira de identidade, é um dos documentos indispensáveis para o cidadão, depois da certidão de nascimento.

O RG tem o nome do indivíduo e uma numeração exclusiva. Além disso, apresenta o nome dos pais, o local de nascimento e a nacionalidade, sua digital, o símbolo e o nome do órgão onde foi emitido.

Seu uso é obrigatório e válido em todo o território nacional. Por isso, é exigido nas transações financeiras, pois identifica e comprova que você é quem diz ser.

2. Cadastro de Pessoa Física — CPF

Esse documento emitido pela Receita Federal possui um número único para cada cidadão, composto de 11 dígitos. Assim como o RG, é essencial para a realização de qualquer serviço.

O CPF permite comprovar que o indivíduo contribui com a Receita Federal ou é dependente de alguém que contribui. Diante disso, no setor financeiro, o nome e o CPF têm o poder de garantia, uma vez que as suas dívidas ficam atreladas ao número do documento.

Por isso, antes de ir ao banco liberar algum empréstimo ou financiamento, veja se o seu documento tem alguma restrição, pois a aprovação estará sujeita a uma avaliação.

3. Comprovante de renda

Como diz o nome, esse documento comprova a sua renda, ou seja, mostra que você tem recursos suficientes para assumir uma dívida.

A comprovação de renda é primordial para a verificação da sua capacidade financeira e para estabelecer o quanto você pode pagar. Porém, há situações onde é difícil comprová-la, como em:

  • trabalhos autônomos;
  • aluguéis;
  • pequenos negócios sem regularização.

Ninguém pode ser prejudicado, em termos legais, por não possuir um contracheque ou carteira de trabalho assinada como comprovantes de renda. Diante disso, outros documentos devem ser aceitos no momento da abertura de crédito. Veja alguns exemplos:

  • DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos);
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • extrato de banco.

4. Comprovante de endereço

Esse documento mostra que você mora no endereço que está informando. Além de evitar fraudes, é necessário para o envio de correspondências e de cobranças. Geralmente, as instituições pedem que o comprovante de residência tenha, no máximo, 90 dias de emissão.

A seguir, veja alguns documentos que comprovam o seu endereço:

  • conta de água e luz;
  • fatura de cartão de crédito;
  • conta de internet ou TV a cabo;
  • boleto da conta de telefone;
  • IPTU.

É indicado que o comprovante de residência esteja no seu nome e com o seu CPF. Caso o imóvel seja alugado, leve também o contrato de locação com todas as páginas com firma reconhecida. Assim que organizar todos os documentos necessários para financiar uma moto, tire cópias e vá até a concessionária.

A Mastter Moto é a melhor revenda de motos Honda da região de Rondônia. Ela é um grupo empresarial que privilegia o empreendimento ético, responsável e comprometido com a sociedade ao seu redor. Tanto a matriz quanto as filiais oferecem assessoria para financiamentos, oficinas especializadas e lojas de acessórios e equipamentos.

Curtiu o nosso artigo e quer mais informações sobre os documentos necessários para financiar uma moto? Então, não deixe de entrar em contato com a Mastter Moto e conheça nossas condições de financiamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *