Passo a passo: como fazer seu consórcio Honda?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem quer fazer um bom negócio na hora de comprar uma moto procura conhecer todas as opções oferecidas pelo mercado financeiro para viabilizar seus planos, não é mesmo? Se esse também é o seu caso, é provável que você já tenha ouvido falar sobre o consórcio Honda.

No entanto, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas sobre esse tipo de negócio. Pensando nisso, preparamos este post com as principais informações que você precisa saber para decidir pelo consórcio e para começar o seu o quanto antes!

Entenda o que é o consórcio Honda

O funcionamento do consórcio Honda é muito simples: os participantes são organizados em grupos de acordo com o valor da motocicleta que desejam adquirir. A partir daí, eles passam a pagar pequenas parcelas mensais, de modo que a administradora possa adquirir alguns desses produtos à vista cada mês.

Dessa forma, o consórcio funciona como um meio de financiamento coletivo, em que os participantes não pagam juros sobre o valor contratado. Os contemplados são definidos durante as assembleias mensais, momento em que também são passadas informações relevantes aos consorciados.

O consórcio Honda é administrado pela própria montadora, tornando-o a melhor opção para quem quer adquirir uma moto nova com as melhores condições e maiores garantias do mercado.

Encontre o plano certo para o seu perfil

A flexibilidade é uma das principais características de um consórcio. É possível aderir a planos com diferentes valores de crédito, prazos, parcelas e condições.

Por isso, é fundamental que o interessado em adquirir uma cota de consórcio conheça a fundo todos os detalhes do contrato, definindo cada ponto, de acordo com suas necessidades, antes de realizar sua assinatura.

Escolha o modelo de motocicleta que você mais gosta

Quando o assunto é moto, todo mundo sabe que a Honda oferece opções que agradam a qualquer gosto. Depois de escolher a sua preferida, basta que o interessado procure pelo plano de consórcio que mais se ajusta aos seus planos.

No consórcio Honda, o associado ainda tem a oportunidade de trocar o modelo base de seu contrato uma vez. Isso permite que ele adapte seu plano caso suas condições ou pretensões mudem ao longo do período de contrato.

Lembre-se de que o consórcio Honda permite também a aquisição de motocicletas seminovas, contanto que elas tenham até 3 anos de uso, incluindo o ano de fabricação.

Pague as parcelas em dia

Com o modelo escolhido, contrato assinado e grupo iniciado, o consorciado terá apenas o compromisso de honrar com as parcelas em dia. O atraso no pagamento pode implicar em algumas penalidades ao consorciado, além de consequências ao próprio grupo, já que estamos falando de um plano de financiamento coletivo.

Por isso, a adesão a um consórcio deve ser precedida de um bom planejamento financeiro, para que essa excelente oportunidade não se transforme em um verdadeiro contratempo.

Acompanhe as assembleias de contemplação

Como já dissemos, as assembleias de consórcio acontecem mensalmente e são organizadas pela administradora. É nesse momento que acontecem as contemplações, que podem se dar por sorteio ou por meio da oferta de lances.

Para participar do sorteio, basta que o consorciado esteja com o pagamento das parcelas em dia. Já a oferta de lances é livre, podendo variar entre o valor de uma parcela até o valor total do contrato.

E aí, viu como é fácil fazer o seu consórcio Honda? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para descobrir qual o plano ideal para você realizar o seu sonho!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *