Tire agora todas as suas dúvidas sobre consórcio de moto!

Tempo de leitura: 3 minutos

Realizar um financiamento ou empréstimo para adquirir a tão sonhada motocicleta é um hábito muito comum, porém, poucos sabem como funciona consórcio de moto, uma opção que pode ser mais vantajosa que as demais. Nessa modalidade de pagamento, basta pagar mensalmente as parcelas até o recebimento da carta de crédito.

Diante disso, mostraremos nesse post como funciona um consórcio de moto, as formas de pagamento e os benefícios que esse negócio pode proporcionar a você. Confira o nosso conteúdo a seguir!

Como funciona consórcio de moto?

Uma companhia que realiza a administração de um consórcio abre um grupo de interessados em comprar uma moto. A partir disso, cada pessoa que participa do negócio deverá efetuar o pagamento de uma parcela mensal para a empresa gestora, que lidará com o dinheiro, lance e sorteios.

É justamente nesse sorteio mencionado que você consegue atingir a quantia suficiente para adquirir uma moto, com a chamada carta de crédito. Ele é feito todos os meses, e todos devem pagar as parcelas até o final do consórcio, mesmo recebendo o produto antes.

Com relação ao prazo final de um consórcio, dura entre dois e cinco anos. Para aqueles que não querem aguardar todo o intervalo para receber a moto ou não desejam depender do sorteio, existe a opção de dar um lance e assim tentar levar a carta de crédito.

Ao decidir pelo negócio, você receberá um boleto para pagamento em parcelas, além de informações acerca das pessoas sorteadas nos últimos meses e regras estabelecidas na lei dos consórcios. Outra informação relevante é que não existe taxa de juros, mas sim um valor referente à administração do consórcio.

Caso a pessoa não consiga pagar o consórcio, existe a possibilidade de transferir a participação para alguém que esteja interessado em entrar para o grupo. Além disso, é possível mudar o programa para um que tenha parcelas mais baratas ou em menor quantidade. Em última hipótese, o indivíduo pode sair do grupo, e assim pagará uma multa por isso.

Quais são os benefícios de comprar uma moto via consórcio?

Após destacarmos o funcionamento do consórcio, é muito importante pontuar algumas vantagens que esse negócio tem para as pessoas que desejam adquirir uma moto. Veja algumas!

Planejamento da compra

Com essa modalidade de negociação é possível planejar o seu futuro com a compra de uma moto nova, usada e de qualquer modelo e marca. Nesse sentido, vale a pena conferir o nosso passo a passo para fazer um consórcio Honda.

Economia em relação ao financiamento

No consórcio, conforme já abordamos, não há taxa de juros. O custo de administração é dividido durante todo o período de pagamento, e bem menor do que um financiamento de instituição bancária.

Opções de parcelas e prazos

É possível escolher o valor da carta de crédito desejada, o prazo e preço de cada parcela, de acordo com o orçamento da pessoa.

Portanto, agora que você se informou sobre como funciona consórcio de moto, avalie as melhores opções e escolha como realizar o sonho de comprar seu veículo.

Se você curtiu o conteúdo, não deixe de ler o nosso post sobre tudo que precisa saber sobre consórcio Honda para comprar a sua moto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *