É possível comprar moto com zero de entrada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Possuir uma moto como meio de transporte é, muitas vezes, uma excelente solução para lidar com o trânsito do dia a dia na cidade. Por isso, a compra desse veículo é uma opção bastante recorrente na hora de optar por um meio de locomoção mais prático.

A questão é que, por diversos motivos, nem sempre o consumidor possui uma boa reserva financeira disponível para realizar essa aquisição. Assim, fica uma grande dúvida: é possível comprar moto com zero de entrada?

Respondendo a essa pergunta: sim, é possível! Porém, uma série de precauções e cuidados devem ser tomados na hora de tomar essa decisão. Confira!

Como comprar moto com zero de entrada?

Primeiramente, devemos frisar que comprar um veículo sem pagar entrada não costuma ser a melhor opção, uma vez que esse método pode onerar consideravelmente as parcelas em relação aos juros. Porém, em alguns casos, o comprador precisa da moto com urgência e não pode esperar para juntar recursos e realizar uma entrada.

Basicamente, há três métodos para viabilizar a compra de uma moto nessas condições: o financiamento, o consórcio e o leasing. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, e cabe a você decidir qual se adequa melhor às suas necessidades!

Financiamento

Essa é, provavelmente, a melhor opção para comprar uma moto sem pagar entrada, se você precisa dela o mais rápido possível. Conseguindo a aprovação de crédito, você já terá as chaves do seu veículo em mãos em até três dias!

O grande problema desse método é que, pagando zero de entrada, você vai pagar taxas de juros muito altas, que vão fazer com que o preço final da compra seja muito elevado em relação ao seu valor à vista.

Consórcio

Fazendo as contas no papel, essa é, com certeza, a opção mais econômica para comprar um veículo sem entrada. Como não é um empréstimo, não necessita de aprovações de crédito. E o mais importante: não se paga juros!

O problema principal é que pode levar algum tempo para você conseguir ter a sua nova aquisição em mãos. Por exemplo: em um consórcio de 48 meses, você pode ser sorteado para receber uma carta de crédito no valor contratado logo no primeiro mês, como também pode acabar dando azar e recebê-la somente no 48º mês!

Leasing

Outra opção para quem precisa da moto rapidamente é o leasing. Essa é uma alternativa com parcelas mais em conta e juros menores em relação ao financiamento. O inconveniente fica por conta da burocracia: pode ser difícil conseguir aprovação de contrato com a instituição financeira.

Outra complicação é que, até o pagamento da última parcela, o veículo fica no nome da entidade — deixando o cliente preso ao contrato.

Qual é o melhor lugar para realizar a compra?

Geralmente, você consegue realizar todo o procedimento na própria concessionária. Por isso, é fundamental recorrer a uma loja boa e confiável para conduzir o processo de compra da sua moto. Você precisa sentir a segurança de que estão sendo oferecidas as melhores possibilidades para concluir sua aquisição.

Esperamos que você se sinta mais informado sobre como fazer para comprar moto com zero de entrada. No que diz respeito ao melhor método para realizar a aquisição, vai depender das suas necessidades e possibilidades, e só você será capaz de decidir qual é a melhor escolha!

Se ainda procura por uma concessionária diferenciada para se informar melhor sobre suas alternativas, entre em contato com o Grupo Mastter e conheça as nossas condições!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *