Supere! Descubra como perder o medo de andar de moto

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje em dia, muitas pessoas querem andar de moto. Afinal, é um meio de transporte que consome pouco combustível, é barato e ainda permite fugir dos congestionamentos, que são comuns em praticamente todas as capitais brasileiras.

Contudo, pelos mais variados motivos algumas pessoas têm receio de andar nesse veículo, perdendo, assim, muitas oportunidades. Portanto, para aproveitar os benefícios que esse meio de transporte proporciona, é interessante saber como perder o medo de andar de moto.

Foi pensando nisso que preparamos este artigo com várias dicas para você superar de vez esse problema e curtir a sua moto com mais tranquilidade. Confira!

Peça ajuda a motociclistas experientes

Conversar com pessoas mais experientes que você em certos assuntos é interessante em todas as áreas da vida. Assim, bater um papo com motociclistas com mais tempo e prática de pilotagem é fundamental, pois eles certamente conhecem os seus medos e sabem como superá-los.

Se for possível, não hesite em pedir para que seu amigo mais experiente suba na garupa e o acompanhe por um tempo quando você for pilotar sua moto. Desse modo, certamente terá mais confiança e tranquilidade.

Encare novos desafios gradualmente

Você ouviu a frase ”nenhuma escada é alta se os degraus forem baixinhos”? Então, ela no diz que, todas as vezes que formos tentar superar grandes desafios, o ideal é fatiá-los em metas intermediárias. Assim, indo aos poucos, é muito mais fácil derrotá-los.

Desse modo, você pode, primeiro, pilotar devagar e acompanhado de um motociclista com mais prática. Em seguida, pode aumentar o nível de dificuldade e dar uma volta no quarteirão sozinho. Aos poucos, quando perceber, estará até mesmo viajando no seu brinquedinho!

Comece pilotando uma motocicleta de baixa cilindrada

Outra dica interessante que você pode aderir para perder o medo de pilotar é começar com uma moto de baixa cilindrada, como a Scooter. Ela é muito mais prática e fácil de ser conduzida porque não precisa trocar marcha e não tem embreagem. Moleza, não é mesmo?

Pratique constantemente

Toda habilidade que deve ser desenvolvida requer prática. Ninguém nasceu dominando completamente um carro e nenhum indivíduo acordou sabendo tocar violão, por exemplo; mas foram competências adquiridas com a prática.

Pilotar uma moto, portanto, não é diferente. É normal ter um pouco de receio no começo, mas se não tentar, nunca conseguirá. Não pense que você é a única pessoa que sente essa insegurança no início, certo?

Releve o preconceito

Esta é uma dica que vale principalmente para as mulheres. Afinal, não há como negar que ainda vivemos em uma sociedade machista. Desse modo, muitas atividades, como pilotar uma moto, ainda são muito ligadas ao sexo masculino. Inclusive, há algumas falácias que certas pessoas reproduzem dizendo que moto não é coisa de mulher.

Esse tipo de pensamento pode entrar no inconsciente de muitas garotas e gerar um aumento da insegurança. Todavia, é importante que você ignore completamente essas ideias pelo simples fato delas serem erradas. Não há nenhum estudo ou artigo científico que afirme que mulheres são menos capazes do que os homens para pilotar motos. Então, fique tranquila, certo?

Viu como perder o medo de andar de moto não é algo tão complicado? Seguindo as nossas sugestões você certamente conseguirá dominar a sua motocicleta e irá para todos os lugares que desejar.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e entenda de uma vez por todas as diferenças entre imprudência, negligência e imperícia!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *