Aproveite o dia! Saiba agora como ser mais produtivo

Tempo de leitura: 4 minutos

Sabe aquela sensação de que o dia passou e você não deu conta de realizar todas as atividades que deveria? Isso acontece com frequência? Então este post é para você! Separamos 5 dicas que vão te mostrar como ser mais produtivo, definindo e atingindo metas. O resultado será o bem-estar provocado pelo dever cumprido em vez da frustração. Confira!

Organize, na noite anterior, os itens necessários para o dia seguinte

Para não correr o risco de esquecer um documento importante ou qualquer instrumento — de trabalho ou de estudo —, separe, com antecedência, todo o material que você vai precisar. Alguns itens são imprescindíveis para concluir tarefas, e você não vai querer acumulá-las para o próximo dia, não é mesmo?

Como, ao acordar, a vontade de ficar na cama por mais “uns minutinhos” pode ser tentadora, evite a correria e se organize na noite anterior. Isso vale também para a roupa que vai usar, já que um tempo precioso vai ser poupado e a escolha pode ser pensada de acordo com a ocasião.

Planeje suas atividades

Elabore uma lista com os seus compromissos do dia e depois de cumpri-los faça uma marcação. Você vai se sentir motivado com cada item finalizado e vai ter mais ânimo para terminar tudo.

Além disso, ao escrever suas atividades, em programas online ou no papel, há a garantia de não esquecê-las. Para ser mais produtivo, marque o tempo das atividades diárias e estabeleça um horário para realizá-las.

Logicamente, há situações que não são previsíveis e, por isso, precisarão ser incluídas na lista, mesmo não tendo sido programadas. O gerenciamento do tempo é importante, nesse sentido, para estabelecer prioridades. Além do mais, se algo demora menos de dois minutos para ser feito (como responder um e-mail, por exemplo), faça imediatamente. Arquivar ou deixar para depois só vai tomar mais tempo.

Descubra o período no qual você rende mais e explore-o

Existem pessoas que são mais produtivas quando acordam. Bem-dispostas, são capazes de entregar relatórios, análises, participar de reuniões e conferir estoques, tudo antes do almoço. Por outro lado, há aquelas que produzem mais entre o período da tarde e da noite, sem se sentirem exaustas no fim do dia, mas cheias de energia para realizar mais.

Descubra qual é o seu ciclo de produtividade e encaixe as tarefas que requerem mais esforço no horário adequado. Deixe as funções “automáticas” e procedimentais para o outro turno.

Mantenha o foco

Para ser bem-sucedido, adiar tarefas não é uma opção. Ao estabelecer prioridades, o foco deve ser total. Tire o celular de perto para não ficar tentado a checá-lo e, se não está esperando um e-mail muito importante, feche a sua caixa de entrada.

A atenção deve ser direcionada, exclusivamente, para a tarefa que você está realizando. Assim não vai haver desperdício de tempo e você vai poder se dedicar a mais atividades durante o dia.

Inclua hábitos saudáveis no dia a dia

Beber bastante água e se alimentar de maneira adequada tem grande impacto na produtividade. Além de fornecer a energia necessária para que você dê conta de toda a jornada do dia, ao se manter hidratado e ingerir alimentos saudáveis, você também cuida da saúde.

Considere incluir um hobby entre os seus compromissos. Ter um tempo só seu, para fazer o que gosta, gera muitos benefícios. Seja ler ou praticar um esporte, a atividade prazerosa vai influenciar também na sua capacidade de realizar as tarefas profissionais com qualidade. Quando se está bem consigo mesmo, tudo se torna mais fácil.

Saia de sua zona de conforto

Se você quer otimizar o tempo de deslocamento entre sua casa, seu trabalho e a faculdade, apostar na compra de uma motocicleta pode ser a opção ideal. Elas consomem bem menos combustível do que o automóvel e garantem que a mobilidade urbana seja fluida e sem stress. Você vai chegar ao seu destino rapidamente e com segurança.

Existem diversas opções desse veículo e, com certeza, há um modelo que é a sua cara e cabe no seu orçamento. Viva a sensação de liberdade!

As nossas dicas de como ser mais produtivo foram úteis? Que tal começar a aplicá-las agora mesmo? Para conhecer mais conteúdo como este, siga-nos no Facebook!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *