Aplicativo para motociclista: conheça os principais e seus benefícios!

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem adora desbravar as estradas sobre duas rodas conta com muitas ferramentas para iOS e Android que auxiliam a registrar as rotas, locais especiais, economizar gastos com combustíveis e até mesmo ter controle quanto às futuras revisões da moto.

Esse é seu caso? Continue a leitura deste post e conheça o que há de melhor em termos de aplicativo para motociclista e veja os 5 que não podem ficar fora do seu smartphone. Com certeza, um deles vai se tornar o seu preferido!

1. Waze

Com o Waze, o motociclista tem informações importantes sobre o trânsito: locais com congestionamentos, acidentes, ruas interditadas, entre outros acontecimentos cotidianos.

Ainda é possível utilizar a ferramentas para calcular rotas (funciona como um GPS), estimar o tempo de percurso e verificar a proximidade de postos de gasolina, mecânicos e outros serviços. Tudo em tempo real!

2. Moto Conect

Esse é um dos aplicativos mais completos para motociclistas. Isso porque o Moto Conect permite acompanhar o desempenho da moto diretamente por um dispositivo móvel — semelhante a um sistema de telemetria.

É possível cadastrar as motos e as rotas mais frequentes para analisar a velocidade máxima, média e o tempo de percurso. O piloto ainda pode tirar fotos dos seus lugares preferidos nas estradas, gravar pontos de interesse, eventos e compartilhar com os amigos.

O app também auxilia a monitorar os sensores da motocicleta e se as suas peças estão funcionando corretamente. Pode ser utilizado ainda para controlar as revisões e manutenções preventivas.

3. Reboque.me

Muitos motociclistas não possuem seguro ou, muitas vezes, só possuem planos que cobrem furto e roubo. Por isso, acabam não tendo a quem recorrer quando o pneu fura, arria a bateria, entre outros problemas.

Tendo isso em vista, o Reboque.me mostra aos pilotos quais são os prestadores de serviços (guincho, mecânicos etc.) disponíveis próximos à sua localização para que o atendimento seja mais rápido e eficiente.

4. Combustível & Custos (Fuel & Costs)

Essa, por sua vez, é uma ferramenta muito útil para controlar os gastos mensais com sua motocicleta. Aqui, você cadastra a moto e registra as informações sobre abastecimento e revisões, por exemplo, e o aplicativo gera um relatório com todos os dados.

Desde combustível até a troca de itens como pneus, corrente, freio, entre outras peças, você conseguirá controlar todos os gastos com sua moto. Inclusive, em caso de duas motos, é possível registrar ambas no sistema para fazer uma comparação e descobrir qual é a mais econômica.

Com o aplicativo Combustível & Custos, portanto, o usuário poderá armazenar dados sobre o preço do combustível, o consumo da moto, valores de serviços e visualizar os gastos mensais ou anuais, divididos em gráficos altamente explicativos.

5. Eat Sleep Ride

Outro aplicativo para deixar os seus passeios de motos favoritos registrados. Ele permite que você registre, guarde e compartilhe trajetos com seus amigos por meio de mapas e fotos. Além disso, com o Eat Sleep Ride, durante o trajeto, é possível deixar anotadas as formações como a velocidade da moto, ângulo de inclinação e outras características técnicas.

Já escolheu seu aplicativo para motociclista favorito? Que tal agora aprender um pouco mais sobre a manutenção da sua moto e conferir os tipos de óleo para cada modelo? Sua companheira precisa de cuidado especial.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *