7 acessórios e equipamentos vitais para quem vai viajar de moto

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já teve vontade de sair por aí sem rumo e curtir roteiros incríveis a bordo de duas rodas? Quem nunca, não é mesmo? Mas quais são os acessórios para viajar de moto que não podem faltar na bagagem?

Independentemente de qual seja o seu destino, você precisa ter atenção aos cuidados primordiais para pilotar a moto com total segurança e evitar situações que estraguem essa experiência inesquecível. Portanto, trouxemos uma lista com 7 acessórios e equipamentos que você deve levar sem pensar duas vezes em sua viagem. Continue a leitura e confira!

1. Capacete

Sem sombra de dúvidas, o capacete é o item mais importante que você deve ter ao pilotar uma moto, afinal, em caso de quedas, ele trará a proteção necessária para evitar lesões sérias na cabeça. É indispensável que ele esteja muito bem afivelado para não soltar e que você tome cuidados na compra do capacete, tais como reparar o tipo de material, verificar o selo de segurança, o tamanho e assim por diante.

2. Óculos

Tendo em vista que os motociclistas estão sujeitos a maior exposição na estrada, o cuidado com a segurança precisa ser redobrado. Escolher os óculos ideais melhora bastante a qualidade da viagem. Entenda que eles não servem apenas para você ficar no estilo, mas sim proteger da incidência dos raios UV, do contato com a poeira, de pequenas pedras e demais obstáculos que venham a atrapalhar.

3. Vestimenta

Sabendo que nem sempre a previsão do tempo acerta, não custa nada levar roupas impermeáveis. Caso precise andar de moto na chuva não terá maiores preocupações. Lembre-se também de portar uma jaqueta adequada, luvas de couro ou nylon, uma calça reforçada e, se possível, utilize uma segunda pele, ou seja, um tipo de roupa que protege o corpo de temperaturas mais frias.

4. Botas

Em regiões mais afastadas, perceba que um dos hábitos perigosos dos motociclistas é o de pilotar descalço ou com um calçado inapropriado, como um chinelo — o que se torna um risco e tanto se a pedaleira estiver escorregadia. Por isso, vale utilizar uma boa bota para reforçar a proteção do pé, dar estabilidade e evitar acidentes.

5. Mochila

Obviamente que você precisa levar os seus pertences nessa viagem de moto e se assegurar de que eles estejam bem guardados, até mesmo evitando que documentos, trocas de roupa ou outros itens pessoais estraguem no meio do caminho. Sendo assim, torna-se vital carregar uma mochila ou bolsa traseira, mas amarre bem na moto para que nada caia por aí.

6. Kit de primeiros socorros

Outros acessórios para viajar de moto que não podem faltar de jeito algum na sua bagagem são os itens de primeiros socorros, como algodão, tesoura, esparadrapo, gaze, faixa etc. Eles são fundamentais para que você realize um atendimento rápido em si ou nos colegas motociclistas, garantindo que o dano seja reduzido.

7. Conjunto de ferramentas

Ter um conjunto de ferramentas por perto alivia qualquer sufoco do dia a dia, principalmente ao viajar para regiões em que você não terá um mercado ou posto de conveniência tão próximo assim. Separe só o que for essencial para fazer reparos básicos ou calibrar os pneus, pensando sempre na sua segurança e no bom estado da moto.

Por fim, entenda que o tamanho da bagagem e o número de acessórios para viajar de moto aumenta ou diminui de acordo com a duração do percurso, sendo que é preciso ficar de olho com o peso excessivo para afastar qualquer possibilidade de acidente.

O que achou deste texto? Quer ter acesso em primeira mão a outros conteúdos do blog? Então aproveite a visita e assine a nossa newsletter para acompanhar as novidades!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *