Entenda se vale ou não a pena investir em acessórios para motos

Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado de acessórios para motos mudou bastante ao longo dos últimos anos. Hoje em dia, quem deseja comprar uma moto já pensa em quais acessórios vai adquirir, de acordo com o estilo e utilização do modelo escolhido.

Mas, além da vontade, é importante analisar a viabilidade de realizar a compra desses acessórios.

Em alguns casos, equipar uma moto é rentável, pois valoriza o veículo na hora da revenda, além de deixá-lo mais completo.

Por outro lado, se você exagerar, sua moto pode acabar personalizada demais, atendendo gostos de um público bem reduzido e, assim, demorando a vendê-la. Quer evitar erros?

Veja quais são os acessórios mais procurados atualmente e saiba se eles valem a pena:

Manoplas e protetores

Como a estrutura da moto é bem compacta e o motociclista fica em contato direto com o veículo, é quase impossível não sentir a vibração dele. Com o tempo, essa vibração acaba cansando as mãos. Por isso, muitos proprietários procuram manoplas mais confortáveis para aguentar pilotar em percursos mais longos.

Outro item procurado são os protetores, que mantêm as mãos abrigadas em caso de colisões ou possíveis pancadas de objetos. Esses dois acessórios são importantes para a segurança e conforto, por isso é importante procurar materiais de boa qualidade e avaliar o custo-benefício.

Alongador de retrovisor

Outro acessório bastante procurado pelos motociclistas é o alongador de retrovisor. Com ele, é possível aumentar o campo de visão dos espelhos. Tendo um campo maior você adquire mais segurança em manobras de ultrapassagem e mudanças de faixa.

Esse item é muito bom para motos grandes, que muitas vezes possuem retrovisores originais com campo de visão reduzido.

Encosto para baú

Esse é um acessório interessante para quem anda na garupa da moto. O encosto é colocado no baú da moto e traz mais conforto, permitindo que o passageiro apoie as costas.

Ele não impede a utilização do baú e é indicado para quem anda de moto por grandes percursos e durante várias horas com uma pessoa na garupa. Caso você pilote a maior parte do tempo sozinho, esse item é desnecessário.

Correntes e trava

Esses são acessórios importantes para quem procura mais segurança. Eles previnem o roubo de motos quando estão estacionadas, embora não impeçam a ação de criminosos quando o veículo está em movimento.

A trava para moto evita furtos, é discreta, fácil de transportar e não pesa muito. Outra opção é a corrente, que fixa o pneu da moto. Ela é mais requisitada no modelo revestido com plástico para evitar ferrugem.

Riser de guidão

Também chamado de elevador de guidão, o riser permite que o motociclista assuma uma posição mais confortável na hora de pilotar.

Assim, evita dores e desconforto nas costas. Mesmo sendo de fácil instalação, é preciso ter atenção na hora de comprar pela internet, pois existem vários modelos e alguns deles exigem que os cabos de aceleração e embreagem sejam maiores.

Os acessórios para motos são itens importantes para agregar segurança e valor para seu veículo. Além disso, os colecionadores veem neles artigos de estilo e luxo, proporcionando uma experiência diferenciada com a moto.

Quer estar sempre bem informado a respeito do mundo sobre duas rodas? Siga nosso perfil no Facebook e não perca nada!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *