5 informações importantes sobre a Honda Biz que você precisa saber!

Tempo de leitura: 3 minutos

Lançada em 1998, ela ganhou rapidamente o gosto dos brasileiros e, atualmente, é uma das três motos mais vendidas do Brasil. Estamos falando da Honda Biz, um dos modelos mais versáteis disponíveis no mercado. Conhecida por seu excelente consumo de combustível e baixo custo, ela vem evoluindo e melhorando a cada dia.

Continue com a gente e entenda o motivo da Honda Biz ser tão querida em nosso país e quais são as suas principais características!

1. Ela é muito ágil e econômica

A Honda Biz é excelente para andar no tráfego pesado das grandes cidades, seja para quem precisa de uma moto para trabalhar ou para o lazer. Por esse motivo, ela é recomendada para quem precisa se deslocar com praticidade e não quer perder tempo no trânsito ou com transporte público caro e de má qualidade.

Além disso, uma das principais características do modelo é seu baixíssimo consumo de combustível, o que a torna uma campeã quando o assunto é economia. Ao rodar com etanol, a Honda Biz supera a média de 40 km/l, o que traz uma autonomia de mais de 200 km, graças a seu tanque com capacidade para 5,1 litros.

2. Tem excelente custo de manutenção e compra

Além de ser muito ágil e econômica, a Honda Biz se destaca pelo seu baixo custo de compra e, principalmente, pela manutenção ainda mais em conta. Por ser uma moto bem robusta e fabricada para lidar com os terrenos mais difíceis, esse modelo é muito confiável e não vai te deixar na mão.

Mas, ao precisar fazer a manutenção em sua moto, a Honda disponibiliza várias concessionárias prontas para lhe atender de forma rápida e com o menor custo do mercado. É por isso que o custo-benefício da Honda Biz é campeão!

3. Disponível em versões com 110 e 125 cilindradas

O modelo conta com duas motorizações. A Honda Biz 110i, com potência de 110 cilindradas e a Biz 125, com 125 cilindradas. Equipadas com injeção eletrônica, os dois modelos trazem desempenho superior quando comparados com as versões a carburador.

A Honda Biz 125 conta ainda com um sistema flex de combustível, podendo ser abastecida com etanol ou gasolina. Com as constantes mudanças nos preços dos combustíveis, essa opção agrada bastante. O modelo tem câmbio semiautomático de 4 velocidades e freios combinados, o que traz maior segurança.

4. Sua aparência é moderna e robusta

Como se não bastassem todas as vantagens mecânicas da Honda Biz, seu design é muito moderno, elegante e, acima de tudo, perfeito para se locomover no trânsito pesado das cidades. O modelo tem um porta-objetos bem espaçoso, ideal para transportar seus itens pessoais.

Sua carenagem frontal, além de deixar a moto muito mais robusta e bonita, aumenta a proteção do piloto — o que demonstra mais uma vantagem da Honda Biz com relação à sua segurança. Seus pés e pernas ficam muito mais protegidos e confortáveis devido ao formato do modelo.

5. A Honda Biz está em constante evolução

Apesar de todas as vantagens que a Honda Biz traz, a montadora continua melhorando o modelo frequentemente. As versões 2018 vêm com um porta-objetos maior e lanternas traseiras remodeladas. A carenagem da frente também sofreu modificações e ficou com um visual mais detalhado.

A Honda Biz 125 já vem de fábrica com tomada 12V para carregamento de equipamentos eletrônicos e painel digital. Mecanicamente, o modelo ficou ainda mais robusto e econômico. O sistema de embreagem não precisa de manete para operação manual e agora é possível mudar da quarta marcha para o neutro facilmente.

Com todas as melhorias e atributos da Honda Biz, esse modelo promete ficar um bom tempo entre as motos mais vendidas do país. Para quem precisa de uma moto ágil no trânsito, barata e com baixo consumo de combustível, ela é a opção ideal.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Honda Biz? Então assine nossa newsletter e receba novas informações sobre o mundo das motos no seu e-mail!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *